A
sociedade está se preparando para se proteger de seus jovens, não para
protege-los. Aceita-se com naturalidade um mundo que a criança é problema e não
esperança.
Somos cúmplices de uma sociedade que abandona seus jovens, precisamos aumentar a
maioridade educacional, com formação geral ou profissional, com vida cultural,
musica, esportes, etc.
A
desigualdade acaba com a harmonia entre as pessoas. Cada vez os jovens
apresentam problemas nunca antes enfrentados pelos professores. Não adianta
ensinar cidadania se os alunos não são respeitados, escutados, não podem
dialogar, argumentar ou discutir. Valores éticos e morais só fazem sentido que
se trabalha na convivência na escola ou em casa.
As
relações emocionais precisam ser mais consideradas pela escola. O professor tem
uma implicação muito importante quando se relaciona com os alunos, família,
colegas de trabalho.
As
sensações de rejeição e desprezo influenciam muito o rendimento escolar do aluno.
A
escola deve proporcionar um clima motivador para que seu aluno se interesse
pela escola e pelo aprendizado.
A
qualidade depara-se com o obstáculo das condições sociais e econômicas.
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