Aprendemos inglês para termos acesso a
universalização do que representa o poder. A língua inglesa é a linguagem que
domina os negócios, os computadores, a ciência e o avanço tecnológico.
Nosso país anda a passos lentos em
busca de conhecimento por outras culturas. Identificamos algumas palavras em letreiros,
placas, lojas, em alguns produtos importados ou puramente por modismo, mas a
língua estruturada corretamente é mais difícil.
O aprendizado de uma língua, não se
realiza somente através da figura do professor. O aluno também é parte
integrante desse processo. Ele deve responsabilizar-se pelo seu
desenvolvimento, e o professor, além de facilitador desse processo, deve
trabalhar com a motivação. Quando o aluno está motivado, ele aprende porque
precisa.
O papel do professor poderia estar
voltado para promover a conscientização por parte dos alunos de seu potencial
em língua estrangeira desenvolvendo, assim, uma motivação que impulsiona.
Podemos nos recusar a aceitar o inglês
como segunda língua, mas continuaríamos a viver na ignorância do mundo subdesenvolvido.
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