Destaque

Destaque

CURSOS ON LINE

sábado, 30 de abril de 2016

ROTINA



Estou cansado de trabalhar e ver todos os dias as mesmas pessoas no caminho; passar horas trabalhando no escritório. Chego em casa e minha esposa sempre serve a mesma comida para o jantar. Entro no banho e logo ela começa a reclamar, quero descansar e ver televisão, mas minha filha não me deixa, porque quer brincar comigo, não entende que estou cansado.
Meu pai também me irrita algumas vezes e entre clientes, esposa, filha e pai, ele me deixam louco. Que paz. A única coisa boa é dormir, ao fechar os olhos sinto um grande alivio, me esqueço de tudo e de todos.
- Olá, vim te ajudar.
- Quem é você? Como entrou?
- Deus me enviou. Disse que ouviu suas queixas e que você tem razão.
- Isso não é possível, para isto teria de estar...
- Isto, você está. Não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas, nem por aguentar a sua esposa com suas reclamações, nem sua filha que te irrita e nem escutará os conselhos de seu pai.
- Mas, que acontecerá com todos? Com meu trabalho?
- Não se preocupe, já contrataram outra pessoa para seu lugar, e certamente este está muito feliz porque estava sem trabalho.
- E minha esposa e minha filha?
- A sua esposa foi dado um bom homem, que a quer bem, a respeita e a admira por suas qualidades, aceita gostos, defeitos e todas as reclamações. Além disso, se preocupa com sua filha, como se fosse filha dele, de certo tem uma emoção muito grande já que é estéril. Por mais cansado que chegue do trabalho, dedica tempo a brincar com ela e são muito felizes.
- Mas não quero isso!
- Sinto muito, a decisão foi tomada.
- Mas isto significa que jamais voltarei a beijar o rostinho da minha filha, nem dizer “eu te amo” à minha esposa, nem dar um abraço no meu pai. Não quero morrer, quero viver, envelhecer junto a minha mulher, não quero morrer ainda...
- Mas era o que você queria... Descansar.
- Agora já tem o seu descanso eterno, durma para sempre.
- Não, não quero, por favor, Deus!

- Que aconteceu amor? Teve um pesadelo? – Disse minha esposa me acordando


- Não... Não foi um pesadelo e sim uma oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário