Destaque

Destaque

CURSOS ON LINE

domingo, 13 de março de 2016

Amor Canino


Acabei de ler o livro "Marley e eu", no começo achei chato e quase desisti, mas a cada página comparava as atitudes do dono e do cachorro comigo e meus cães.
Simplesmente maravilhoso e emocionante, imaginar que amamos e somos amados por criaturas que não falam, mas que podem expressar o mais verdadeiro sentimento...

" ...Marley mastigava almofadas, destruía telas, babava e revirava latas de lixo. Quanto à sua mente, vamos apenas dizer que ele perseguiu seu rabo até o dia em que morreu, aparentemente convencido de que estava a ponto de realizar um grande feito canino. Ele não era só isso, no entanto, e descrevi sua intuição e empatia, sua delicadeza com crianças, seu coração puro.

O que eu realmente queria contar era como este animal tocara nossas almas e nos ensinara algumas das lições mais importantes de nossas vidas. "Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso", escrevi. "Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração. Ele me ensinou a apreciar coisas simples (...) ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidade. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre lealdade incondicional"...
John Grogan

Nenhum comentário:

Postar um comentário