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domingo, 6 de março de 2016

 Formas de atrair e fidelizar seus clientes

Uma das atitudes fundamentais para que o empreendimento dê certo é manter o foco no cliente. Hoje em dia ainda há muitos empreendedores que não dão importância a essa atitude.
O cliente pode reclamar ou elogiar nas redes sociais, o que acaba sendo uma forma de perdê-lo ou ganha-lo. E isso pode representar a derrocada ou a ascensão de uma empresa.
 O grande erro é desprezar a força do cliente, devemos investir neles para alavancar o negócio. Entretanto, é preciso ter qualidade no que é apresentado.

8 passos para cultivar o cliente

1- Atenda bem
Atenda bem o seu cliente, não agir com má vontade ou agir como um robô.
2- Tenha postura
Evite atender seu cliente com desleixo, mascando chiclete, fumando ou transpirando.
3- Não fale demais
Preste atenção no que o cliente está solicitando. Ficar contando histórias que o cliente não quer ouvir não levará a lugar nenhum.
4- Conheça o cliente
É preciso conhecer o perfil e os hábitos do consumidor. Esse conhecimento depende de como você lida com o cliente.
5- Cuide da sua marca
Exponha sua marca pela vizinhança. Além do letreiro, aplique nas paredes, sacolinhas e panfletos.
6- Esqueça as desculpas
Ao ouvir reclamações, encare as questões tão logo elas apareçam. Adote uma postura profissional, não importando o tempo de existência ou tamanho da empresa.
7- Relacione-se
Estreite os relacionamentos e mantenha sua marca presente. Ofereça benefícios de acordo com o público e disponibilize informações nas redes sociais.
8- Planeje

Tenha todas as informações necessárias para a tomada de decisões que envolvam custos.

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